Grupo Sol

A Lawini desenvolve com o Grupo Sol ações contínuas para gerar contribuições e participações da comunidade às instituições do 3° setor.

www.associacaogruposol.org.br

3 Dias de Carinho

3 Dias de Carinho proporciona um movimento de todos aqueles que acreditam na irradiação do amor, através de atitudes, potencializando o que já existe naturalmente como qualidade dentro de cada um de nós.

www.3diasdecarinho.com.br

Chama

A Chama – Sociedade de Assistência ao Excepcional é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos. Fundada em 1973, por um grupo de pais, com o objetivo de fornecer atendimento especializado a pessoas portadoras de deficiências (PPD), totalmente dependentes e, na maioria dos casos, de famílias sem recursos para financiar o tratamento. Para tanto, mantém um centro de reabilitação atendendo jovens nos setores: fisioterapia, psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, ortopedia e educação física. Além disso, os jovens participam de atividades lúdicas, musicais, artes, teatro, passeios e muito mais. Desde sua fundação, a Chama é mantida por doações, patrocínios, bazares e outras diversas atividades.

www.chama.org.br

Rotary Club de São Paulo - Sudeste

Rotary é um clube de profissionais que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando, em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.
A sócia-fundadora da Organização Contábil Lawini, Alaide Vitorino, é presidente da Rotary Club de São Paulo – Sudeste nas gestões de 2016 e 2017.

www.rcsp-sudeste.org.br

Núcleo Ser

Saiba como contribuir para a transformação da sociedade, despertando o indivíduo para assumir a responsabilidade pela evolução de seu SER.

www.nucleoser.com.br

Fundo de Assistência à Criança e ao Adolescente

Existe uma maneira segura de você ou de sua empresa ajudar no combate à exclusão social que gera violência e compromete a cidadania. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê a dedução das doações feitas a fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do valor do Imposto de Renda.

No caso das empresas, poderá ser deduzido até 1% do valor devido, no caso de pessoa física, chega a 6%. Faça a sua doação e contribua com os cidadãos do futuro.

www.receita.fazenda.gov.br

Lei Rouanet - incentivo a cultura e as artes

Contribuir com produções culturais, que valorizam as manifestações artísticas, é uma forma de fortificar os valores nacionais. Projetos aprovados pelo Ministério da Cultura estão aptos a receber doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas. A Lei nº 8.313/91 (Lei Rouanet), em seu artigo 18, prevê o desconto das doações, basta você tomar a iniciativa de investir e acreditar no potencial dos artistas brasileiros. Colabore com a produção de filmes, espetáculos teatrais, livros e discos.

www.cultura.gov.br

Trabalho Voluntário

Quais são suas idéias, sua maneira de entender o mundo, seus valores religiosos? Pense. Se você tem um sentimento de fraternidade e humanidade, junte-se a quem está somando forças para combater as injustiças e as desigualdades sociais. Utilize sua experiência profissional e doe algumas horas semanais a serviço de organizações de ação voluntária, em escolas, igrejas, asilos, creches e outras entidades assistenciais. Esta é a oportunidade de você trabalhar pelo que acredita, sendo útil à coletividade e a você mesmo. Procure instituições sérias e assuma o compromisso!

www.voluntariado.org.br

Instituição Beneficente Pérsio Guimarães Azevedo

A Persio é um agente multiplicador de educação, que envolve além das crianças, familiares e toda a comunidade gerando empregos diretos à mais de 250 pessoas em suas unidades de creches, acreditando desta forma, proporcionar melhores condições de vida e crescimento às novas gerações.

www.persio.org.br

Sescon Solidário

O Projeto “Desenhando o Futuro” oferece cursos de qualificação profissional para jovens com idade entre 16 e 17 anos, nas áreas de Escrita Fiscal e Departamento de Pessoal, com o objetivo de proporcionar conhecimento básico para que estes jovens possam ingressar no mercado de trabalho e desenvolver seus potenciais.
Ao término do curso, os Jovens terão seus currículos disponibilizados na Bolsa de Talentos do SESCON-SP e poderão ser contratados pelos escritórios.

http://solidario.sescon.org.br/