5 dicas comerciais indispensáveis para prestadores de serviços

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Você precisa descobrir quais são as 5 dicas comerciais  indispensáveis para prestadores de serviços 

Confira tudo o que você precisa saber agora

Prestadores de serviço fazem parte fundamental da economia do Brasil. O modelo de terceirização de projetos e serviços vem sendo cada vez mais usado por empresas de grande porte, então quem fornece vem ganhando um papel cada vez mais estratégico num negócio.

Para atuar como fornecedor, seja de tecnologia, de serviços de limpeza ou de qualquer outro ramo, exige um vasto conhecimento de mercado e de muitas atividades. Quem presta serviços pode possuir uma cartela de clientes onde consta um banco ou então um restaurante. Isso significa que é preciso estar preparado para atender empresas de vários nichos, ramos e portes.

Vamos lá!

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 1. Monitore o mercado

Se quiser chegar em seus clientes em potencial, será necessário conhecê-los. Então, você precisa ficar sempre atento às mudanças do mercado para poder descobrir quando consegue ofertar seus serviços.

É fundamental que seu nicho de atuação esteja constantemente preparado para conseguir novas chances de fazer negócios.

 2. Tenha indicadores de desempenho 

Conseguindo o cliente, não fique acomodado no período da atividade de trabalho. É nessa hora que sua empresa precisa mostrar que é de excelência. Tendo bons resultados que fazem com que você consiga ter uma ótima reputação perante o mercado.

Assim, analise como está o desempenho de seus funcionários que são responsáveis por prestar os serviços através de indicadores de desempenho.

Eles também irão servir para que você possa avaliar a qualidade do serviço. Os indicadores são, portanto, um termômetro para que você possa sempre buscar melhorar seus serviços.

Confira esse conteúdo do SEBRAE para se aprofundar nas dicas comerciais.

 3. Fique atento às demandas do mercado

Apesar de seu negócio ser especializado na entrega de um serviço, é necessário saber quais as demandas das pessoas. Com um mercado cada dia mais dinâmico, seu serviço poderá se tornar obsoleto num piscar de olhos, então é necessário ficar atento para sempre ficar em harmonia com as demandas das empresas.

 4. Conheça muito bem a empresa do seu concorrente. 

Quando se está atuando junto a um cliente, você inevitavelmente se torna parte dele. Logo, não se distancie das finalidades estratégicas da empresa que está prestando serviços. É muito bom trazer um pouco da cultura organizacional para seus colocadores também.

 5. Valorize sua equipe 

Seu time é a representação de sua empresa junto ao seu cliente. Então é de extrema importância que você cuide para que eles consigam estar sempre bem motivados e com disposição para oferecer o melhor para o cliente.

Reconheça os talentos da sua equipe e sempre traga feedbacks para seus colaboradores, assim eles poderão estar sempre evoluindo.

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