1º Fórum da Mulher Contabilista – Campinas

1° FÓRUM MULHER CONTABILISTA SUPERA AS EXPECTATIVAS

Mais de 270 profissionais de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram ontem, 08 de março, do 1º FÓRUM “MULHER CONTABILISTA”, evento realizado, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na cidade de Campinas-SP. O encontro foi uma iniciativa da Comissão Projeto Mulher Contabilista, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Campinas.

De acordo com a coordenadora, Celina Coutinho, o objetivo da comissão é o de conscientizar as profissionais contabilistas de sua importância no mercado de trabalho e promover o aprimoramento técnico-cultural. Além dela, integram o projeto as contabilistas Ana Maria Costa, Ana Maria Galloro, Angela Zechinelli Alonso, Aparecida Terezinha Falcão, Daisy Christine Hette Eastwood, Eliane Aparecida Maia e Silva, Elza Nice Ribeiro Moreira, Sandra Regina Nogueira Pizzo Sabathé, Telma Tibério Gouveia, Teresinha da Silva e Zaina Said El Hajj.

A tarde foi de muita descontração para as profissionais que, animadas, assistiram também às palestras “ Relaxe e Viva Feliz”, da dra. Núbia Maciel França, e “ Como Cuidar da sua Carreira”, da p alestrante Mariá Giuliese, falando de valorização profissional e de como permanecer e ter sucesso no atual mercado de trabalho.

O evento contou com o prestígio de vários líderes contabilistas como o presidente o CRC-SP, Luiz Carlos Vaini, o presidente da Fecontesp e presidente eleito da CNPL, Francisco Antonio Feijó, acompanhado do vive-presidente da Federação, Flávio Pacheco. Representando o SESCON-SP estava a diretora Suplente Alaíde Vitorino.

Feijó em seu discurso homenageou as mulheres que integram a classe contábil e as convidou para um evento nacional e multiprofissional, que será anunciado assim que ele tomar posse em sua nova entidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campinas, Dagoberto Silvério da Silva, apesar do auditório lotado, muitas pessoas não puderam participar do evento. “Lamentamos que muitas mulheres não puderam participar, mas o espaço não comportava mais de 270 pessoas. Certamente virão muitos outros eventos grandiosos como esse, em outros locais, e todas poderão participar”, disse Silva.

Mulheres no mercado : de acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade, atualmente existem 350 mil contabilistas atuantes no País, sendo que 122 mil, só no Estado de São Paulo. Do total de profissionais no Estado, 34.413 são mulheres. “Atualmente as mulheres representam 32% dos profissionais contábeis em plena atividade, e isso mostra que se trata de um crescente e importante segmento que merece atenção especial da sociedade”, explica a coordenadora da Comissão, Celina Coutinho.

O evento foi encerrado pelo presidente do CRC-SP, Luiz Carlos Vaini, que considerou a iniciativa oportuna e de grande contribuição à ala feminina da Classe. “Todas estão de parabéns, tanto as organizadoras quanto as participantes que mostram com suas presenças que realmente estão em busca de agregar valor às suas carreiras.Vocês são fantásticas!”, concluiu o presidente.

Para encerrar com chave de ouro as comemorações do Dia Internacional da Mulher, não podiam faltar os presentes. E, por sinal, foram muitos, doados por artistas locais, tais como: Celso Norte, Duduch, Dimas Garcia, Hiroshi, João Bosco, Roberto, Ruth Gomes, Santiago, Theo Ide, Nena Rampazo e Dinael César Barbosa, e pelos patrocinadores do evento: Vilage Marcas e Patentes, Icamp Marcas e Patentes, MasterMac, Lima Rinaldi Empreendimentos, Folhamatic, Contmatic, Mercosul Marcas e Patentes, Rádio Laser – Rádio Cidade (Brindes), Giovannetti – Brindes, Coxilha Grill – Brindes.

De Leon Comunicações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *