Im Noticia 18

Delegação do Sescon/SP e da Aescon/SP no 18° Congresso

As diretorias do SESCON-SP e da AESCON-SP e conselheiros participaram do 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, em Gramado (RS), entre os dias 24 e 28 de agosto.

Promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, o maior encontro nacional da área contou com a colaboração dos 27 Conselhos Regionais e abordou temas relacionados à transparência nas contas públicas, Terceiro Setor, carga tributária e convergência das normas contábeis, entre outros.

Lula defende menor tributação para as empresas de contabilidade – No segundo dia do Congresso, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, registrou apoio irrestrito à transferência das empresas de serviços contábeis no Anexo V para o de nº III, o que deve diminuir significativamente a carga tributária das empresas do setor pertencentes ao Simples Nacional.

Ética e Responsabilidade – No dia 26, Chapina Alcazar coordenou o painel “Ética e Responsabilidade”, que contou com a presença do membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e doutor em Contabilidade, César Eduardo Stevens Kroetz.

Fórum Nacional dos Empresários – No último dia do evento, que reuniu cerca de 6 mil participantes, Chapina Alcazar esteve no “2º Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil”, no qual foram demonstrados vários aspectos relacionados à Certificação Digital e ao SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.

O próximo vai ser no Pará – Durante a cerimônia de encerramento do 18º Congresso foi anunciada a vitória do Pará na eleição do Estado que vai sediar a 19a edição do evento, daqui a quatro anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *